3 Passos Infalíveis Para Estruturar o Seu Dia

Se você tem muitos problemas com a falta de produtividade, então você precisa aprender urgente como estruturar o seu dia de maneira que ele renda mais. Será que é possível?

Recebo muitas reclamações dos meus alunos e alunas, que falam sobre a falta de produtividade. Sempre chegam ao final do dia com aquela sensação preocupante de que algumas tarefas ficaram para trás.

Eu sempre falo que ser dono do seu próprio tempo, saber gerenciar o tempo, é a melhor coisa para que você não tenha aqueles imprevistos estressantes durante o dia.

Neste artigo aqui, por exemplo, falo sobre como não se perder em excesso de tarefas, que são causadas justamente pela falta de organização do dia. Depois dá uma olhadinha tá? 😉

Então se você não quer mais ter pesadelos a noite ou passar o dia todo como stress pensando em como terminar todo seu trabalho, vou te ensinar 3 passos que vão mudar totalmente sua rotina diária. A partir do primeiro dia, você já sentirá uma diferença enorme. Vamos lá?

3 Passos Para Estruturar o Seu Dia Com Sucesso

como estruturar o seu dia

1 ° Passo – Planejamento

Eu e você sabemos que para que sua rotina saia como programado, você precisa de um planejamento, certo? O planejamento é a base da produtividade, tenha isso em mente se quer realmente mudar seus hábitos.

Sabia que a cada minuto planejado, você pode economizar 10 minutos do seu dia a dia? Se você planejar todas as suas tarefas em um cronograma simples, você estará dizendo para o teu cérebro que você tem total controle sobre o tempo.

Você saberá a ordem das tarefas que precisam ser feitas, saberá o prazo de tempo para executar cada uma delas e ainda terá tempo de sobra para um lazer no final do dia.

Portanto planeje o seu dia, é a primeira coisa que você precisa saber.

2° Passo – Priorizar é fundamental: Impacto X Urgência

Ainda na sua etapa de planejamento do dia, você precisa determinar quais tarefas são mais importantes e quais delas têm maior impacto na sua rotina de trabalho.

Como cada tarefa precisa ser executada por vez, uma dica que eu te dou é: Escolha a tarefa mais importante da sua lista, qual você faria se pudesse executar somente uma no dia?

Ao criar sua lista de prioridades, você já ficará livre e certamente não terá pendências no final do dia. Imagine só acabar o expediente com a cabeça mais leve?

3° Passo – Comece pela mais importante

Agora que você já tem todo o seu planejamento diário com todas as tarefas listadas em prioridades e urgência, comece a executá-las a partir da mais importante.

Você eliminando todas as tarefas importantes e mais urgentes de sua lista, você terá mais liberdade para remanejar as outras tarefas pequenas, caso seja necessário.

O objetivo de estruturar o seu dia é exatamente fazer com que você possa ter mais organização e consequentemente a sua produtividade somente irá aumentar.

Passo Extra: Elimine de vez a procrastinação

E uma dica extra que eu tenho pra te dar é eliminar todas as distrações. Mesmo quando você está executando uma tarefa, pode ser que você tenha outros insights.

Não dê espaço para a procrastinação, uma vez que você para no meio da tarefa, as chances são maiores de você não terminar aquela tarefa no horário estipulado.

Determine horários para visualizar e-mails, contas sociais, mensagens, agende telefonemas, ou seja, se transforme em seu próprio patrão.

Se você não tem regras, dificilmente você irá vencer a procrastinação e a sua falta de produtividade e stress estarão sempre com você.

O propósito é ser realmente rigoroso com as suas atividades diárias. Diga NÃO para algumas coisas e não abrace o mundo. Se não está na sua agenda, agende para outro dia. Siga a risca o seu cronograma.

Estruturar o Seu Dia Nunca Foi Tão Fácil

Viu só como não há segredos, quando falamos em estruturar e organizar o seu dia? Você precisa saber apenas que tudo dependerá de você. A maneira como você lida com as questões e tarefas do dia a dia é que irão determinar o sucesso e a produtividade diária.

Sabe uma outra coisa que está faltando para que você seja dono do seu tempo e deixe de ser escravo da rotina estressante? Ter em mãos o Curso Organizando Minha Vida, já viu como ele pode te ajudar?

Neste curso eu ensino como dominar e organizar o excesso de tarefas diárias; Te ensino como planejar e se livrar das dívidas; Como organizar sua vida para ter momentos de lazer, cuidados com a saúde e trabalho; Como se organizar para ter aquela viagem dos sonhos; Como organizar as tarefas da casa, e muito mais.

Vale a pena, se você quer acabar de vez com a rotina estressante e ter uma vida mais organizada e cheia de realizações. Se quiser dar uma conferida, é só clicar neste link aqui. Não deixe de se inscrever, muitas pessoas já conseguiram mudar de vida e sentiram uma diferença muito grande após terminar o curso, só falta você!

Fiz também um vídeo sobre como estruturar o seu dia. Lá explanei mais essas questões do artigo e também dei algumas dicas extras que você também precisa aprender.

E aproveite para se inscrever no meu Canal do YouTube (Organizando Minha Vida), coloco sempre vídeos novos com dicas e sacadas de Planejamento e Desenvolvimento Pessoal. Vou deixar o vídeo abaixo para você dar uma olhada.;)

Gostou destas dicas de como organizar e estruturar o seu dia? Espero ter contribuído com alguns conhecimentos para que você tenha muito mais produtividade e aproveite mais cada dia.

Se tiver uma dúvida, pode deixar nos comentários que te responderei o mais breve possível. E não esqueça de compartilhar este conteúdo para ajudar mais pessoas a ter um dia menos estressante, combinado?

Sobre Helvio Diniz

Depois que criou o método de organização de tempo, largou o emprego para se tornar um empreendedor. Deixou de ser sufocado pela vida, fazendo as atividades obrigatórias fluírem e ao mesmo tempo encaixando os pequenos prazeres que somente uma vida organizada nos proporciona. Dessa maneira atingiu seus maiores sonhos como: Viajar pelo mundo, Aprender 2 idiomas, Se tornar um MBA em Gestão de projetos, mais tempo para a família, etc...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.