O quanto você tem se arriscado? (A Fórmula contra os Riscos)

Qual a verdadeira Fórmula contra riscos?

 

Opa Galera, Helvio aqui,

Vamos falar sobre riscos! O que risco representa pra você?

Para começarmos a entender o assunto é necessário entender que existem dois tipos de riscos: Os riscos positivos e os riscos negativos.

Normalmente as pessoas ligam riscos com coisas negativas, mas é importante entendermos que também corremos o risco de acontecer algo bom conosco.

O fracasso em alcançar o que quer, começa dentro da nossa própria cabeça, quando pensamos em riscos somente de uma maneira negativa.

Para entender isso precisamos entender que todos os objetivos têm um ponto de partida e um ponto de chegada.

E o que acontece neste ponto de partida?

Antes de sequer saírem do ponto de partida, a maioria das pessoas começam a levantar vários riscos ou problemas que podem acontecer durante o caminho entre o ponto A e o ponto B.

E acabam nem mesmo saindo do lugar… Muitas das vezes em um objetivo que seria fácil e rápido de se conseguir, o indivíduo desiste por medo de riscos ou por julgar “inviável” (que é a maior desculpa da história hehe).

Por mais negativo que um risco seja pra você ou para sua empresa, ele sempre terá seu lado positivo também. São com os riscos que você vai conseguir elaborar um planejamento sólido, e sempre vai achar uma oportunidade de aprendizado e evolução. Depois (e somente depois) que você tiver isso em mente você poderá levantar as oportunidades e ameaças reais no seu caminho.

Já ouviu a frase “Comece pelo final?

Isso quer dizer que o início não é nada se não tivermos foco total no ponto final. Mire no ponto B, foque nos resultados e não nos riscos…

Como são tratados os riscos no Beyourboss?

Primeiramente, o Beyourboss não foca em risco, mas sim em resultados… O Beyourboss é formado de alcançadores e não por sonhadores… Os gerentes de vida transformam um sonho em resultado usando a seguinte sequência:

Sonho > Objetivo > Planejamento/Projeto > Resultado

O sucesso absoluto é para aqueles que classificam os riscos, apenas como algo que pode acontecer durante sua trajetória. Se você tem um propósito de vida ou profissional, então o risco não tem poder nenhum. 🙂

Não dê poder para o risco” Simples assim…

Verdadeiros gerentes de vida são muito maiores que qualquer tipo de risco e cada sonho merece este tipo de proteção… Você tem um caminho à ser traçado, tem um planejamento à ser cumprido e nenhum risco vai te tirar do caminho.

Se você quer ter todo esse poder, é necessário que adote este estilo de vida. Não existe crise, política, pessoas, dinheiro, falta de tempo ou limitação que vai tirar o teu propósito. É aqui que separamos os homens dos meninos e as mulheres das meninas.

Se todos os empreendedores pensassem assim, teríamos muito mais pessoas de sucesso. É como se fosse uma corrida em que todos os que chegarem são vencedores e os que ficarem pelo caminho são eliminados. As oportunidades são difíceis de encontrar às vezes, e muitas pessoas pegam a oportunidade e jogam no lixo como uma garrafa descartável, simplesmente por terem medo de risco. É aqui que vemos com clareza os dois grandes inimigos do sucesso: Medo e Falta de foco.

Os riscos não podem ser ignorados, mas o nosso foco sempre vai ser no resultado positivo!

 

img3

 

Bom, essa é a dica de hoje!

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de Planejamento e Desenvolvimento Pessoal.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: O quanto você tem se arriscado?

Até a próxima!

–Helvio Diniz

Abraços!

Sobre Helvio

Depois que criou o método de organização de tempo, largou o emprego para se tornar um empreendedor. Deixou de ser sufocado pela vida, fazendo as atividades obrigatórias fluírem e ao mesmo tempo encaixando os pequenos prazeres que somente uma vida organizada nos proporciona. Dessa maneira atingiu seus maiores sonhos como: Viajar pelo mundo, Aprender 2 idiomas, Se tornar um MBA em Gestão de projetos, mais tempo para a família, etc...

3 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.