Sair das dívidas – Organizar a Vida Financeira

 

Será que sair das dívidas é uma missão fácil assim?

Para uns mais fácil, mas para outros nem tanto assim…

Justamente por isso eu dediquei alguns anos da minha vida para entender qual a melhor forma de organizar a vida financeira para sair das dívidas e ainda ter prosperidade.

No vídeo de hoje mostro as dicas valiosas que me fizeram parar de ficar contando o dinheiro da passagem, para organizar de a vida financeira de vez com prosperidade.

 

Como Organizar a Vida Financeira e SAIR DAS DÍVIDAS

 

Talvez este também seja um desafio para você, sua família…

Sempre tem aquele gasto a mais no fim do mês, o carro que quebrou, filho que ficou doente, ou até mesmo aquela saidinha não planejada. Em outros casos os grandes vilões são os empréstimos e cartões de crédito.

É totalmente desconfortavel ver que tudo o que você ganhou no mês está indo para pagar contas e para suprir as necessidades (em alguns casos isso nem mesmo é suficiente), o que te torna cada vez mais “escravo” de novas dívidas para ajudar a pagar as mais urgentes ou mais antigas.

Mais desconfortável ainda é quando você mesmo não consegue aproveitar o seu próprio dinheiro para fazer uma viagem, sair para jantar ou comprar algo que goste. Aquela frase “Eu trabalho para os outros” nunca foi tão verdadeira.

 

 

Justamente por isso eu dediquei alguns anos da minha vida para entender qual a melhor forma de organizar a vida financeira para sair das dívidas e ainda ter prosperidade.

Depois de procurar muitos métodos de organização financeira trabalhar em grandes empresas como HSBC e Bradesco, pude entender a situação de ambos os lados.

O grande problema que afeta muitas pessoas é simplesmente o entendimento sobre dinheiro e organização.

Mas o que eu quero dizer com isso?

Já ouviu aquele ditado “Não coloque a carroça na frente dos bois?”

Para organizar a sua vida financeira, temos de pensar do mesmo mod0. Primeiro devemos entender como o dinheiro funciona, e também como uma simples decisão do responsável pode ter impacto gigantesco nas dívidas (tanto positivamente, quanto negativemente).

Vamos lá! Sabendo disso separei em 5 etapas para que qualquer pessoa também possa Sair das dívidas:

  • #1 Controle mental (Hábitos)
  • #2 Mobilizar os envolvidos
  • #3 – 55% para Necessidades
  • #4 Pegue sua arma
  • #5 Dê poder à sua arma

 

#1 Controle mental (Hábitos)

Quando temos o controle mental sobre nossos hábitos, isso tem impacto gigantesco sobre nosso dinheiro, e o primeiro passo para controlar melhor nossos  hábitos negativos é entender que Dinheiro é Energia.

Energia também é produzida por cada ser humano. Esta energia é composta  de Pensamentos > Emoções > Sentimento > Ações > Caráter > Destino (Futuro).

O acúmulo de Pensamentos gera uma Emoção, assim como várias emoções geram Sentimento, Sentimentos e Emoções tem impacto gigantesco nas nossas Ações. Consequentemente o nosso Caráter é formado pelas nossas Ações, e nosso Destino (Futuro) é baseado no seu Caráter.

Os Hábitos são nada mais e nada menos do que a repetição de Ações… É Justamente o que me levou, e leva muitas outras pessoas à entrar em uma bola de neve de dívidas. Preparei uma imagem que mostra exatamente como funciona o Ciclo da Energia:

 

 

#2  Mobilizar os envolvidos para sair das dívidas

É muito importante que todos os integrantes de uma família ou empresa, estejam comprometidos com pensamentos e ações para que se possa entrar em uma situação financeira próspera. Caso contrário, a energia que eles produzirem tende a ser maior do que a sua, e isso gera conflitos.

Todos os envolvidos devem estar preparados para sair das dívidas. Lembre-se que a repetição gera um hábito, então o que todos precisam fazer é repetir os pensamentos e ações que vão levar para longe das dívidas.

 

Veja o post anterior, que relata exatamente as pequenas mudanças no dia a dia que trazem os maiores resultados.

 

#3  55% para Necessidades

Agora é hora de colocar em prática. Lembrando que se os passos anteriores não forem compreendidos e executados, será mais difícil sair das dívidas.

Pegue um papel e caneta para levantar todos os seus gastos essenciais para a sobrevivência e qualidade de vida, tais como: Compras de mercado, casa, carro, energia, água, telefone, beleza, internet, roupas, etc.
Caso você não consiga viver com 55% do seu dinheiro, ligue o sinal de alerta e simplifique seu estilo de vida pois talvez esteja vivendo umestilo de vida que AINDA não pode bancar.

Caso você já consiga sobreviver com 55% ou menos da sua renda, você está no
caminho certo. Dirigir um celta ao invés de uma BMW pode ser uma atitude inteligente, por
exemplo.

A maioria das pessoas que começam a aplicar este método conseguem simplificar
suas necessidades para 50% ou menos.
Agora deixo uma frase de T. Harv Eker:
“Pessoas prósperas pensam em longo prazo, pessoas desfortunadas
pensam no agora.”

 

#4 Sair das Dívidas: Pegue sua arma

Imagine que cada uma das suas dívidas (com exceção das Necessidades) são como monstros que desejam “sugar sua energia”. Com essa mentalidade, é hora de dedicar uma pequena quantia para começar a lutar contra as dívidas (independente da sua situação financeira). Esta será a sua arma contra as dívidas.

Caso tenha dificuldades de separar esta quantia, sugiro que economize dos 55% de Necessidades até possuir uma quantia para usar de “arma”.

 

#5 Organizar a Vida Financeira: Dê mais poder à sua arma

A mentalidade aqui é como se fosse um jogo. A cada divida eliminada sua “arma” ficará ainda mais forte para enfrentar os outras dívidas. É aqui que vamos acabar com a bola de neve.

Aos poucos ela vai perdendo força, e você ganhando força…

O processo vai acontecendo aos poucos e mês a mês você vai sentindo seu “poder” contra as dívidas aumentar, até que tudo esteja completamente organizado e livre de dívidas. 🙂

Depois você estará preparado para passar para o próximo nível de organização financeira, no qual inclui investimentos, ativos, bens, etc…

Estas são as dicas que eu gostaria de passar para vocês hoje, e eu tenho certeza de que com controle mental, organização e planejamento, você vai sair de qualquer situação de dívidas e ainda ter prosperidade financeira para você, para sua família e para o seu negócio.

Agora é só aplicar!

É isso aí Pessoal! Somos uma legião de alcançadores e #Gerentes de vida, e vemos o nosso tempo como pedacinhos de vida, que são transformados em dinheiro. Por isso é importante valorizar cada centavo!

Esse vídeo/artigo de hoje vai ficando por aqui. Se você quiser mais maneiras de como Organizar a Vida, Não se esqueça de clicar no botão e assinar o canal para receber todos os próximos vídeos quando eu publicá-los.

Espero que tenha gostado do vídeo/artigo. Deixe seu comentário caso você tenha um assunto que tenha dúvidas, comentários ou gostaria de ouvir minha opinião. Eu leio os comentários e tento responder a maioria deles. Fica mais fácil para eu fazer o vídeo/artigo se você simplesmente me disser o que você quer saber mais.

Vou ficando por aqui. Um grande abraço e até mais.

Lembre-se de assinar agora o canal para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de Planejamento e Desenvolvimento Pessoal.

Se quiser você pode ver esse e deixar seu comentário no vídeo no próprio vídeo no YouTube: As pequenas mudanças que trazer resultados gigantescos

–Helvio Diniz

 

 

Sobre Helvio

Depois que criou o método de organização de tempo, largou o emprego para se tornar um empreendedor. Deixou de ser sufocado pela vida, fazendo as atividades obrigatórias fluírem e ao mesmo tempo encaixando os pequenos prazeres que somente uma vida organizada nos proporciona. Dessa maneira atingiu seus maiores sonhos como: Viajar pelo mundo, Aprender 2 idiomas, Se tornar um MBA em Gestão de projetos, mais tempo para a família, etc...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.